Por:

A minha equipa e a Fundação Gil

As boas ideias fazem bem à alma de quem as tem, mas fazem ainda melhor a todos aqueles que beneficiam dessas boas ideias.

Como alguns já devem saber, a minha clínica estabeleceu recentemente uma parceria com a Fundação do Gil, com o objectivo de manter a saúde oral das crianças apoiadas pela mesma. Não sei já precisar como e onde surgiu esta ideia, mas posso garantir que foi uma grande ideia!

Ajudar é mais do que um dever, diria que é um requisito para a nossa condição humana. E o mais fantástico dos actos altruístas, é que têm efeitos positivos em quem foi ajudado e em quem ajudou. Pois, se por um lado, podemos estar a mudar a vida de uma pessoa ou de uma sociedade inteira, quem ajuda sente uma sensação de satisfação difícil de descrever e de conseguir de outra forma.

Desta vez, as atenções foram para as crianças. São o futuro da sociedade, são elas que por mais tempo vão ocupar o mundo, em comparação connosco, adultos. E se, infelizmente, a ciência não pode provar que “as crianças são o melhor do mundo”, pode, felizmente, ajudar através da melhoria da sua saúde.

Esta parceria com a Fundação do Gil deixa-me especialmente orgulhoso por duas razões: a minha equipa está empenhada em mais uma aventura e há mais crianças e famílias a conhecer a importância da saúde oral.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *