Por:

3 benefícios do álcool – À Vossa!

Esqueça a péssima reputação do álcool! Pois é, um consumo baixo ou moderado de bebidas alcoólicas pode ser bastante benéfico! Sendo que esse consumo é de um copo de álcool diário para mulheres e dois copos diários para homens (mas atenção, não vale acumular 10 bebidas para sábado à noite!).

Ora, conheça as seguintes vantagens:

Vários estudos confirmam que a ingestão baixa e moderada de álcool está associada à redução do risco de doenças cardiovasculares. E ao contrário da crença popular, não é só o vinho tinto que trás esses benefícios. O álcool que constitui a cerveja, o vinho e as bebidas espirituosas pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares através do aumento dos níveis do chamado “bom colesterol” e também diminuir a agregação de plaquetas no sangue.

Numa revisão feita a 24 estudos, investigadores descobriram que um grupo de mulheres que bebia elevados níveis de álcool tinha um enorme risco de morte, mas que por outro lado, as mulheres que consumiam quantidades baixas ou moderadas de álcool viram esse risco bastante diminuído. No mesmo âmbito foi realizado um estudo, com um grupo de pacientes com hipertensão, que revelou que um baixo ou moderado consumo de álcool estava inversamente associado a risco de doença cardiovascular e morte.

Outra notícia impressionante, vem de uma equipa de investigação que está por trás de um novo estudo que mostra que o consumo moderado de bebidas alcoólicas está associado a um menor risco de acidente vascular cerebral.

É bom sabermos que beber um copo de vinho ao jantar, beber uma cerveja num bar com um amigo ou pedir um cocktail numa discoteca pode ter benefícios para a nossa saúde! Portanto, à vossa!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *